HP
LP Wallers
LP Wallets
LP Wallets
Slider

Pague com o cartão UNIBANCO e o MB NET

FAÇA AS SUAS COMPRAS ONLINE COM A SEGURANÇA EXTRA DO MB NET

O MB NET permite fazer compras com segurança em qualquer loja online utilizando os dados de um cartão virtual MB NET, em vez dos dados reais do seu cartão UNIBANCO. 

Aceda à APP UNIBANCO

Faça login na sua APP UNIBANCO, toque em Menu seguido de MB WAY e por último Gerar cartões MB NET

Ícone Pagamentos Mobile - Unibanco
Crie o seu cartão virtual MB NET

Indique o tipo de cartão que pretende criar, assim como a validade e o montante máximo de utilização

Faça as suas compras online em segurança

Utilize os dados gerados do cartão virtual para fazer as suas compras online em segurança

3D SECURE

VALIDE AS SUAS COMPRAS ONLINE REALIZADAS COM CARTÃO

Valide as suas compras online através da APP UNIBANCO ou através de SMS + PIN.
Este procedimento assegura o cumprimento das normas europeias para a segurança nas compras online.

Autorize as compras na APP UNIBANCO

Se ainda não tem, faça o download da APP UNIBANCO disponível para iOS e Android e garanta que permite o envio de notificações push nas definições do dispositivo.

Assim que realizar uma compra online vai receber uma notificação, clique na mesma, verifique os dados da compra e autorize ou rejeite a transação.

Ícone SMS
Autorize as compras através de SMS + PIN

Aceda ao homebanking e clique em Cartões > Compras online para definir o seu PIN. Uma vez definido este método não será possível voltar a ativar as autorizações por notificação push.

Da próxima vez que realizar uma compra terá de inserir o código que lhe será enviado por SMS seguido do PIN definido por si para autorizar a transação.

Perguntas frequentes

TEM DÚVIDAS? NÓS EXPLICAMOS

PORQUE TENHO DE AUTENTICAR A COMPRA MBNET?

De acordo com as normas da PSD2, o utilizador passa a ter de autenticar a compra sempre que a transação seja considerada de maior risco, seja pelo montante ou pelo tipo de comerciante.

AUTENTIQUEI MAS A COMPRA NÃO FOI REALIZADA

Após autenticar a compra MB NET, deve regressar ao site/app do comerciante e selecionar “CONTINUAR” para concluir a compra com sucesso. Saiba mais.

NÃO RECEBI O PEDIDO DE VALIDAÇÃO DA COMPRA, O QUE FAÇO?

Verifique que tem as notificações ativas nas definições da aplicação no seu telemóvel. É importante também que atualize sempre o seu número de telemóvel, para garantir que recebe sempre as notificações no número de telemóvel correto.