O QUE É O CARTÃO DE CRÉDITO UNIBANCO?
É um meio de pagamento que permite efetuar compras ou levantar dinheiro (adiantamento de numerário a crédito) até um determinado limite de utilização previamente aprovado. O crédito utilizado pode ser liquidado na totalidade ou em parte, no final de um período específico que, no caso dos cartões de crédito Unibanco, varia entre 20 e 50 dias (a partir do dia em que a compra é feita). Caso o total do saldo utilizado no cartão não seja liquidado na totalidade, são cobrados juros sobre o montante por liquidar. Uma das principais vantagens dos cartões de crédito é a possibilidade de se efetuar o pagamento das compras realizadas em prestações mensais.
O QUE SIGNIFICA TAN?
Taxa de Juro Anual Nominal é a taxa usada em operações que envolvem pagamento de juros, neste caso referentes ao cartão de crédito. É uma taxa calculada numa base anual e não inclui quaisquer encargos a suportar pela entidade credora.
O QUE SIGNIFICA TAEG?
Taxa Anual de Encargos Efetiva Global é o custo total do crédito para o consumidor, expresso em percentagem anual do montante do crédito concedido e inclui as despesas de cobrança, reembolsos e pagamentos de juros, bem como os restantes encargos obrigatórios suportados pela entidade credora (impostos, selos fiscais, seguros).
O QUE É A FICHA DE INFORMAÇÃO NORMALIZADA (FIN)?
Documento que as instituições devem disponibilizar aos clientes na apresentação de uma proposta de crédito ou previamente à celebração do contrato. A Ficha de Informação Normalizada contém os elementos de identificação da instituição financeira, as principais características do crédito, bem como o custo do mesmo e o plano temporal de reembolso.
QUAIS SÃO AS VANTAGENS DO CARTÃO DE CRÉDITO UNIBANCO?
• Adesão online em 10 minutos sem sair de casa.
• Usufrua de crédito sem juros até 50 dias.
• Divida as suas compras e pague em 3 vezes sem juros (caso pague os fracionamentos na totalidade).
• Receba até 200€ de volta nas compras realizadas durante os primeiros 12 meses.
• Sem comissão de disponibilização.
QUAL A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA ADERIR AO CARTÃO DE CRÉDITO?
• Documento de identificação (Cartão de cidadão, BI ou Passaporte)
• Último recibo de vencimento
• Comprovativo de Morada Fiscal (recibo de água, luz, gás ou telefone ou certidão do Portal das Finanças com data de emissão inferior a 6 meses)
• Comprovativo de IBAN
COMO POSSO PEDIR UM CARTÃO DE CRÉDITO UNIBANCO?
Adira
aqui ao cartão de Crédito UNIBANCO.
Se já é cliente UNIBANCO pode fazer o pedido de adesão atráves da APP UNIBANCO em Menu > Aderir Produtos UNIBANCO.
COMO ALTERO A PERCENTAGEM DE PAGAMENTO DO MEU CARTÃO?
Com o cartão de crédito UNIBANCO pode optar por pagar o seu extrato mensal na totalidade (sem juros) ou apenas uma parte (com juros), entre 3% e 100%. Pode também optar pelo pagamento do saldo em dívida em prestações fixas de 35€, 60€, 90€ ou 150€, aplicando-se ao valor do saldo em dívida a taxa de juro contratada para o cartão. Faça a gestão do pagamento do seu cartão através da APP UNIBANCO através de Menu > Gerir cartões > Percentagem de pagamento.
O QUE SIGNIFICA FRACIONAR UMA COMPRA?
Com o cartão de crédito UNIBANCO tem a flexibilidade que precisa para pagar as suas compras acima de €150, em 3 vezes sem juros, caso paguem os fracionamentos na totalidade. Realize o pedido na APP UNIBANCO até 2 dias antes do fecho do extrato acedendo em Cartões > Fracionamentos.
COMO FUNCIONA O CASHBACK?
Com o Cartão de Crédito UNIBANCO pode receber até €200 de volta nas compras realizadas durante os primeiros 12 meses. Consulte as condições da campanha
aqui.
O ADIANTAMENTO DE NUMERÁRIO A CRÉDITO TEM CUSTOS?
Este serviço consiste no levantamento em ATM ou transferência para a conta de depósitos à ordem, no banco indicado pelo cliente, de determinado montante disponível no cartão de crédito. Ao valor transferido acresce um encargo fixo e uma taxa que varia consoante o montante. Consulte
aqui todas as condições.
Para pedir uma transferência para a sua conta à ordem aceda na APP UNIBANCO a Menu > Operações > Adiantamento de numerário a crédito.
O QUE É O LIMITE DE UTILIZAÇÃO DO MEU CARTÃO?
É o montante até ao qual se podem realizar transações com o cartão de crédito UNIBANCO em função de um conjunto de critérios de análise, sendo sempre mencionado no envio de qualquer cartão, bem como em todos os extratos. Pode solicitar um aumento do limite de crédito do seu cartão através da APP UNIBANCO em Menu > Gerir cartões > Limite de utilização. Esta operação está sujeita a análise e aprovação por parte da UNICRE.
A UTILIZAÇÃO DO MEU CARTÃO É GRATUITA NA ZONA EURO?
Sim! Viaje com o seu cartão de crédito UNIBANCO e não pague comissões no Espaço Económico Europeu (EEE). As compras noutras moedas estrangeiras têm encargos associados à conversão cambial. Faça a simulação da conversão cambial e saiba aqui quanto vai pagar. No campo “Bank Fee” deverá preencher com 3.0 (este valor corresponde à Comissão de Processamento de Transação Internacional de acordo com o Preçário em vigor).
COMO POSSO POUPAR COM O MEALHEIRO?
Sempre que fizer uma compra com o seu cartão de crédito UNIBANCO, será transferido 5% extra para o seu Mealheiro. Após um ano, receberá o valor acumulado e ainda será remunerado com uma taxa de 1,5%. Saiba como aderir
aqui.
Para consultar quanto já poupou, aceda na APP UNIBANCO a Menu > Mealheiro.
COMO GERIR OS DÉBITO DIRETOS DO MEU CARTÃO?
Para consultar e gerir os débitos diretos associados ao seu cartão aceda na APP UNIBANCO a Menu > Gerir cartões > Consulta > Débito direto.
ONDE POSSO CONSULTAR O EXTRATO DO MEU CARTÃO?
Pode fazer a consulta do extrato do seu cartão através da APP UNIBANCO > Menu > Gerir cartões > Consulta > Extratos.
COMO POSSO ATIVAR UM SEGURO?
Consulte as condições e os contactos relativos aos seguros acedendo no menu do site UNIBANCO à categoria Seguros.
COMO POSSO RECUPERAR O PIN DO MEU CARTÃO?
Recupere o PIN do seu cartão de crédito UNIBANCO de forma simples e gratuita. Aceda à APP UNIBANCO em Menu > Gerir cartões > Pedir PIN e receba o seu código por SMS.
O QUE FAZER EM CASO DE ROUBO, PERDA OU EXTRAVIO?
Em situações de perda, roubo ou extravio do cartão de crédito, tem à sua disposição um serviço de atendimento permanente em Portugal e no Estrangeiro (24 horas por dia, todos os dias do ano), com atendimento multilingue. No caso de utilização fraudulenta do cartão de crédito, a sua responsabilidade cessa logo que comunica à UNICRE a situação. Nas 48h anteriores à comunicação, a sua responsabilidade nunca será superior a 50€.