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Avisos de Segurança

CONSULTE OS ÚLTIMOS ALERTAS DE SEGURANÇA

À medida que as compras online ganham maior relevo, tem-se verificado um aumento do número de ataques de phishing. Um tipo de fraude cada vez mais comum que visa o roubo de dados pessoais e bancários, através de emails, SMS ou chamadas telefónicas, nos quais os autores do roubo fazem passar-se por uma instituição bancária, empresa de transportes ou outra entidade fidedigna para induzir o destinatário a fornecer informações bancárias. 

Consulte aqui os alertas mais recentes.

31/10/24

ALERTA: CONTACTOS FRAUDULENTOS

Estão a ser realizados contactos fraudulentos em nome do UNIBANCO. Nestes contactos, são solicitadas informações sensíveis como credenciais de acesso aos serviços de homebanking, números de cartões, entre outros.

Caso tenha recebido um e-mail com as características acima descritas, por favor, apague de imediato. Se forneceu alguma informação, contacte-nos através do Serviço a Clientes 21 350 1500 (custo da chamada nacional).

Recomendamos que desconfie de endereços de e-mail e números de telefone estranhos, e-mails com erros ortográficos ou com mensagens que apelem a uma ação urgente e/ou que peçam informações pessoais como o cartão de cidadão, morada ou dados do seu cartão (nº do cartão, data de expiração e CVV).

17/09/24

ALERTA: SPOOFING DE CHAMADAS

Estão a ser realizados contactos em nome do UNIBANCO, via SMS ou chamada telefónica, para fins maliciosos. Nestes contactos, os autores utilizam um número de telefone que imita um número verdadeiro e fidedigno (Spoofing), para se fazerem passar por colaboradores da UNICRE, ou de outras entidades bancárias com as quais a UNICRE mantém relação e, desta forma, solicitar informações sensíveis como credenciais de acesso aos serviços de homebanking, números de cartões, entre outros.

Sugerimos que siga as nossas recomendações de segurança para se manter seguro. Caso suspeite que poderá ter sido vítima de Spoofing, altere as suas passwords e contacte-nos através do Serviço a Clientes 21 350 1500 (custo da chamada nacional).

Telefone

Desconfie de contatos inesperados, sobretudo aqueles onde são solicitados com insistência a tomada de uma decisão ou fornecimento dados.

Perfil Utilizador

Caso desconfie de um contacto, deve terminar de imediato a chamada e contactar-nos através dos canais habituais para comunicar o sucedido.

Cadeado

Não partilhe dados pessoais e confidenciais como os dados do seu cartão, credenciais de acessos ao homebanking ou códigos de validação.

icon unibanco

Mantenha os seus contactos atualizados no UNIBANCO e consulte os movimentos da sua conta regularmente.

11/06/24

ALERTA e-MAIL FRAUDULENTO

Estão a ser enviados e-mails fraudulentos em nome do UNIBANCO. Nestes contactos, é pedido que envie cópia do cartão de cidadão e informe se a morada previamente comunicada se mantém.

Caso tenha recebido um e-mail com as características acima descritas, por favor, apague de imediato. Se forneceu alguma informação, contacte-nos através do Serviço a Clientes 21 350 1500 (custo da chamada nacional).

Recomendamos que desconfie de endereços de e-mail e números de telefone estranhos, e-mails com erros ortográficos ou com mensagens que apelem a uma ação urgente e/ou que peçam informações pessoais como o cartão de cidadão, morada ou dados do seu cartão (nº do cartão, data de expiração e CVV).

Email Fraude

21/03/24

ALERTA: malware

Temos verificado um aumento na proliferação de software malicioso (Malware), instalado com o propósito de recolher dados pessoais e credenciais dos dispositivos móveis (smartphones e tablets), e de computadores pessoais.  

Sugerimos que siga as nossas recomendaões de segurança para manter o seus dispositivos seguros e não pôr em risco as suas aplicações bancárias.

Caso tenha recebido SMS com códigos de validação a operações que não solicitou, recomendamos que ignore e que se dirija a um loja especializada para verificar a integridade do seu dispositivo. Pode ser um sinal de que o seu dispositivo está comprometido.

Ícone Cadeado Segurança

Aceda em segurança

Confirme sempre o URL do Homebanking www.homebanking.unibanco.pt ou faça download da APP nas lojas oficiais

Perfil Utilizador

Não partilhe dados pessoais

Nunca partilhe os dados do seu cartão, códigos de acesso ou de validação.

Ícone Computador e Smartphone

Altere o código de acesso

Defina um novo código de acesso a cada 3 meses. Não utilize o mesmo em várias plataformas nem coloque dados pessoais

Ícone Avião Seguro de Viagem

Fique atento aos SMS recebidos

Se recebe códigos de verificação por SMS de operações que não iniciou entre em contacto connosco

11/01/24

ALERTA: Phishing

Temos verificado um aumento do número de ataques de phishing, através de emails, SMS ou chamadas telefónicas.

Os autores fazem passar-se por uma instituição bancária, empresa de transportes ou outra entidade fidedigna para melhor disfarçar a fraude e um link que parece levar ao site legitimo.

Estas mensagens apelam a uma ação urgente, solicitando informações como códigos de acesso aos serviços de homebanking, números de cartões, entre outros.

Proteja-se e nunca forneça dados confidenciais como resposta a emails, SMS ou por contacto telefónico.

Pagamentos

Desconfie de endereços de e-mail e números de telefone estranhos ou desconhecidos

Cadeado

Não partilhe informações confidenciais como os dados do seu cartão, acessos ao homebanking ou códigos de validação

Email

E-mails com erros ortográficos ou com mensagens que apelem a uma ação urgente

icon unibanco

Mantenha os seus contactos atualizados no UNIBANCO e consulte movimentos da sua conta através do canais habituais


Segurança Online

COMPRAS ONLINE SEGURAS COM OS CARTÕES unibanco

Desenvolvemos um conjunto de características e serviços de forma a garantir a maior segurança dos nossos produtos e proteger de forma correta os seus dados.

Ícone Poupança - Unibanco
3D Secure

Serviço gratuito que lhe permite fazer pagamentos online com segurança adicional, validando todas as compras através da APP UNIBANCO

Saiba mais

Dinheiro
MB NET

Cartões virtuais que podem ser associados ao seu cartão UNIBANCO e definir o montante máximo autorizado para fazer compras com maior segurança na internet.

Cadeado
Alertas de segurança

Envio de alertas por email ou SMS sempre que for ultrapassado o limite máximo por transação definido por si.

Saiba mais


Boas Práticas de Segurança

cONTE COM AS RECOMENDAÇÕES do UNIBANCO PARA REFORÇAR A SUA SEGURANÇA

Mantenha-se atualizado e consulte regularmente as nossas sugestões de boas práticas de segurança online. 

Mealheiro
Verifique a origem do pedido

Desconfie de endereços de e-mail e números de telefone estranhos, e-mails com erros ortográficos ou com mensagens que apelem a uma ação urgente e/ou que peçam informações pessoais.

Dinheiro
Não forneça dados pessoais

Nunca clique num link sem ter a certeza que é um e-mail ou sms de um remetente legítimo nem forneça dados confidenciais ou pessoais como resposta a emails, SMS, ou por contacto telefónico.

Cadeado
Controle os seus movimentos

Mantenha o seu contacto de telefone atualizado junto do UNIBANCO e consulte regularmente movimentos da sua conta através do canais habituais (Homebanking APP e WEB ou ATM).

Dinheiro
Password seguras

As passwords são pessoais e secretas. Evite utilizar a mesma password em todos os serviços online, assim como passwords com dados que o identifiquem, como por exemplo datas de nascimento.

Cadeado
Links seguros

Verifique que o URL está certo e corretamente escrito. Procure sempre pelo cadeado de ligação segura antes do URL, assim como “https”, protocolo que certifica que o site é seguro.

SERVIÇO 24H PARA A SUA SEGURANÇA

Em situações de perda, roubo ou extravio do cartão, tem à sua disposição um serviço de atendimento permanente em Portugal e no Estrangeiro 24 horas por dia, todos os dias do ano, com atendimento multilingue.