SPIN
Sorteio de uma viagem aos Jogos Olímpicos com o Unibanco e a Visa
Sorteio de uma viagem aos Jogos Olímpicos com o Unibanco e a Visa
Sorteio de uma viagem aos Jogos Olímpicos com o Unibanco e a Visa
SPIN
Sorteio de uma viagem aos Jogos Olímpicos com o Unibanco e a Visa
Sorteio de uma viagem aos Jogos Olímpicos com o Unibanco e a Visa
Sorteio de uma viagem aos Jogos Olímpicos com o Unibanco e a Visa
previous arrow
next arrow

SPIN

PAGAR O EXTRATO AGORA É MAIS SIMPLES

A partir de agora vai ser ainda mais simples pagar o seu extrato por transferência bancária, utilizando apenas o seu número de telemóvel.

Para isso, só tem associar o seu telemóvel ao IBAN do cartão de crédito UNIBANCO, através da nova funcionalidade SPIN – identificador para derivação da conta.

Cartão de crédito UNIBANCO

Como funciona?

É SIMPLES e SEGURO

Smartphone
Associe o seu nº de telemóvel

Faça login no Homebanking UNIBANCO e siga os seguintes passos: Cartões > SPIN > Gerir > Associar > Selecionar cartão > Confirmar.

Ícone Avião Seguro de Viagem
Transfira para o nº de telemóvel

Realize a transferência através dos canais digitais do seu Banco indicando o nº de telemóvel que associou ao seu cartão ou conta UNIBANCO.

Touch screen
Faça a gestão do seu contacto

Consulte no Homebanking UNIBANCO o nº de telemóvel e IBAN associados ao SPIN. Poderá remover a associação ou alterar a qualquer momento.

Conheça a SPIN

transferir dinheiro com o número de telemóvel

O SPIN é uma solução disponibilizada pelo Banco de Portugal aos prestadores de serviços de pagamento, no âmbito do Sistema de Compensação Interbancária (SICOI) que permite aos utilizadores de serviços de pagamento iniciarem transferências, a crédito e imediatas, indicando o número de telemóvel.

No UNIBANCO apenas é possível receber transferências de outros bancos. Para isso, basta associar o seu contacto ao IBAN do cartão ou conta UNIBANCO, seguindo os passos indicados previamente.

Perguntas frequentes

TEM DÚVIDAS? NÓS EXPLICAMOS

COMO COMEÇAR A RECEBER TRANSFERÊNCIAS SPIN?

Faça login no Homebanking UNIBANCO e siga os seguintes passos: Cartões > SPIN > Gerir > Associar > Selecionar cartão > Confirmar.

É POSSIVEL ELIMINAR A ASSOCIAÇÃO AO MEU CONTACTO?

Sim, poderá gerir a associação fazendo login no Homebanking UNIBANCO em Cartões > SPIN > Gerir > Alterar > Confirmar

pOSSO FAZER UMA TRANSFERÊNCIA SPIN?

Não, no UNIBANCO apenas é possível receber trasnferências SPIN de outros bancos. É a solução ideal para pagar o seu extrato.

COMO POSSO ALTERAR O MEU CONTACTO?

O contacto sugerido para a associação do IBAN ao seu contacto será o que consta na ficha de cliente. Caso pretenda atualizar o seu contacto, deverá entrar em contacto com o serviço a clientes 213 501 500 (Dias úteis das 8h às 23h, fins de semana e feriados das 9h às 18h, chamada para a rede fixa nacional).

O SPIN TEM ALGUM CUSTO?

Não, esta funcionalidade não tem custos para os clientes.

Cartão de crédito UNIBANCO TAEG 19,1% Exemplo para limite de crédito de 1.500€; prazo 12 meses; TAN 18,600%
Válido para adesões desde 1 de outubro de 2024. Para mais informações contacte a UNICRE – Instituição Financeira de Crédito, S.A., registada junto do Banco de Portugal com o n.º 698 e sujeita à respetiva supervisão, verificável em https://www.bportugal.pt

A presente divulgação foi elaborada em cumprimento do disposto na legislação e na regulamentação aplicável, em especial no disposto no Regime Geral das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras, no Decreto-Lei n.º 133/2009, de 2 de junho, bem como na regulamentação emitida pelo Banco de Portugal sobre a matéria, observando, em particular, os princípios de veracidade, transparência e equilíbrio.