prime-day-qual-o-metodo-de-pagamento-mais-seguro prime-day-qual-o-metodo-de-pagamento-mais-seguro

Prime Day: Qual o método de pagamento mais seguro?

min de leitura


Publicado em 16-Jul-2024

Julho é mês de calor, Tour de France e Prime Day da Amazon, dia criado em 2015 para celebrar os então 20 anos da Amazon e que se tornou, desde aí, um marco incontornável para todos os consumidores.

Este ano, entre 16 e 21 de julho, a Amazon vai proporcionar a todos os consumidores assinantes da Amazon Prime milhares de descontos e ofertas exclusivas numa ampla gama de produtos, nomeadamente assinaturas do Prime Video, Amazon Music e Prime Gaming.

Os descontos e promoções são cativantes, mas, como referimos, este dia destina-se apenas a assinantes do serviço Amazon Prime, o que vai obrigar a quem queira usufruir destas ofertas a assinatura deste serviço.

Neste sentido, e porque se trata de uma compra necessariamente feita através da Internet, quem quiser assinar este serviço terá de proceder a um pagamento online, mas qual será o método de pagamento mais seguro?

Qual o método de pagamento mais seguro em compras online?

Para além de ser o método de pagamento mais utilizado pelos consumidores em compras online, o cartão de crédito é também o mais seguro.

Depois de, ao longo dos últimos anos, o número de compras e transações online terem disparado e, com elas, também o número de fraudes, burlas e uso indevido de dados pessoais, as entidades europeias decidiram alterar o paradigma de segurança na utilização dos cartões de crédito em compras online tornando todo o processo de pagamento virtualmente 100% seguro.

Na prática, além do protocolo de segurança 3D Secure, foi posto em marcha legislação relativa à autenticação forte, medida que veio obrigar os bancos a solicitarem aos seus clientes dois ou mais elementos de segurança sempre que estes pretendam fazer um pagamento com cartão de crédito numa compra online.

Tomemos, por exemplo, um dos cartões de crédito mais utilizados pelos consumidores portugueses: o cartão de crédito UNIBANCO.

Para além da tecnologia 3D Secure que o obriga a confirmar a compra na APP UNIBANCO, existe ainda a garantia de uma segurança reforçada através dos serviços MB net (cartões virtuais que podem ser associados ao cartão do cliente) e alertas de segurança por SMS e e-mail sempre que passar o limite por transação que definiu.

Assim, se decidir assinar a Amazon Prime para poder usufruir dos descontos do Prime Day, não só terá a certeza de que os seus dados estão protegidos, como vai ainda poder usufruir de uma série de outras vantagens, entre as quais se contam:

– Fracionamento dos pagamentos do reembolso em 3 vezes sem juros, desde que o valor das compras online ultrapasse os 150€ e realize o pagamento dos fracionamentos na totalidade;

– Acesso a entre 20 e 50 dias de crédito sem juros;

– Isenção de pagamento de anuidade;

– Melhor controlo financeiro através do acesso à APP UNIBANCO.

Cereja no topo deste generoso bolo, o cartão de crédito UNIBANCO permite-lhe ainda, uma poupança acrescida mediante a ativação da funcionalidade “Mealheiro” que, na prática, vai permitir que acumule 5% de todas as compras que realizar com o seu cartão de crédito UNIBANCO e, após 12 meses, receber 1,5% sobre o valor acumulado e o cashback.

No caso do cashback, sem necessidade de ativação, o cartão de crédito UNIBANCO vai permitir-lhe receber de volta até 200€ de volta nas compras realizadas durante os primeiros 12 meses.

Em termos mensais, sublinhe-se que, os valores de cashback UNIBANCO, variam entre os 20 euros para um montante de compras ou adiantamento de numerário a crédito igual a superior a 500 euros e os 5 euros para um valor entre 100 e 299 euros em compras e adiantamentos.