Cashback: Como pode ajudá-lo no Regresso às Aulas?
min de leitura
Publicado em 19-Ago-2024
As finanças dos pais portugueses não têm sossego. Depois do dinheiro gasto nas férias, setembro traz-lhes uma lista infindável de compras pontuada por livros, cadernos, canetas, mochilas, passes de transportes públicos, roupas, calçado e inscrições em atividades extracurriculares.
Os gastos no regresso às aulas são enormes, razão porque muitos pais decidem recorrer a um financiamento bancário para poderem levar este barco a bom porto. Entre elas, uma das mais utilizadas é o cartão de crédito, solução que, à simplicidade dos pagamentos e rapidez na contratação, junta ainda uma série de benefícios que os ajudam a poupar, como a possibilidade de adiantamentos sem juros e o cashback.
Cashback, a palavra é inglesa, mas a poupança que pode colher é bem portuguesa e pode ajudá-lo no regresso às aulas dos seus filhos.
Se quer perceber como estes cartões cashback o podem ajudar a poupar, continue connosco ao longo das próximas linhas.
Cashback: o que é e como funciona?
“O que significa cashback em português?”, é a pergunta que estará, neste momento, a ecoar na sua cabeça, mas não se preocupe, nós temos a resposta.
Cashback ou, em português, algo como “retorno do dinheiro”, é uma funcionalidade presente em alguns cartões de crédito e que, na prática, permite-lhe receber, mensalmente, uma percentagem do valor que gastou em compras com o cartão.
Dependendo do emissor do cartão de crédito com cashback, esta percentagem pode variar entre 1% e 3%, o que em termos numéricos pode representar uma poupança anual média de 200 euros.
Face ao exposto, quanto mais gastar num determinado mês, mais irá receber de cashback no mês seguinte.
Cashback: Como o pode ajudar no Regresso às Aulas
Como já pode ir percebendo, com um cartão de crédito cashback, poderá reaver uma parte daquilo que gastou em compras, compras que também incluem material escolar, roupa, calçado ou até passes de transportes públicos, desde que, claro está, pague com o cartão.
Por exemplo, se utilizar o cartão UNIBANCO da UNICRE com cashback, além do fracionamento de pagamentos em 3 vezes sem juros (desde que pague os fracionamentos na totalidade), 20 a 50 dias de crédito sem juros, descontos em combustíveis e pontos que lhe podem valer descontos em produtos de tecnologia e papelaria, vai poder receber de volta um total de 200€ pelas compras que realizar durante os primeiros 12 meses.
Em termos mensais, equivale a dizer que se gastar entre 100 e 299 euros, a sua poupança mensal será de 5 euros em cashback. Se gastar entre 300 e 499 euros será de 10 euros e se gastar um valor igual ou superior a 500 euros em compras mensais, o cashback acumulado será de 20 euros.
Dito desta forma, o cálculo do cashback de que poderá beneficiar poderá não ser completamente claro e é por isso que o UNIBANCO coloca à sua disposição um simulador de cashback que, de forma simples e rápida, o ajuda a perceber quanto é que conseguiu poupar.
Para descobrir quanto receberá de volta todos os meses com o seu cartão UNIBANCO, só terá de indicar o valor médio mensal que gastou em compras cashback e clicar em “Calcular Cashback”.
Se por exemplo, no regresso às aulas dos seus filhos, utilizar este cartão cashback na compra de material escolar no valor de 500 euros, a UNIBANCO vai dar-lhe um resultado de 20 euros em cashback, o que corresponde, (se a média de gastos se mantiver estável ao longo dos meses), num montante anual de 200 euros.
Como vemos, cashback rima com poupança, uma poupança que, agora, pode ser calculada através da nova calculadora de cashback UNIBANCO.