HP
3DS
3D Secure
3D Secure
3D Secure
3DS
3D Secure
3D Secure
3D Secure
previous arrow
next arrow

COMPRAS ONLINE EM SEGURANÇA COM O SERVIÇO 3D SECURE

O 3D Secure é um serviço de adesão e utilização gratuita que lhe permite fazer pagamentos online com segurança adicional. Com este serviço pode utilizar os dados reais do seu cartão UNIBANCO em sites de comerciantes seguros. Ao fazer o pagamento online, receberá uma notificação para confirmar a compra na APP UNIBANCO, tornando todo o processo mais seguro contra fraudes.

O 3D SECURE pode ser utilizado em sites seguros nacionais e estrangeiros identificados com os seguintes símbolos:

Visa e Mastercard Secure Code - Unibanco

.

3D SECURE

VALIDE AS SUAS COMPRAS ONLINE REALIZADAS COM CARTÃO

Valide as suas compras online através da APP UNIBANCO ou através de SMS + PIN.
Este procedimento assegura o cumprimento das normas europeias para a segurança nas compras online.

Smartphone
Autorize as compras na APP UNIBANCO

Se ainda não tem, faça o download da APP UNIBANCO disponível para iOS e Android e garanta que permite o envio de notificações push nas definições do dispositivo.

Assim que realizar uma compra online vai receber uma notificação, clique na mesma, verifique os dados da compra e autorize ou rejeite a transação.

Ícone SMS
Autorize as compras através de SMS + PIN

Aceda ao homebanking e clique em Cartões > Compras online para definir o seu PIN. Uma vez definido este método não será possível voltar a ativar as autorizações por notificação push.

Da próxima vez que realizar uma compra terá de inserir o código que lhe será enviado por SMS seguido do PIN definido por si para autorizar a transação.

Poderá a qualquer momento verificar as autorizações pendentes no menu Notificações. Para aceder, clique no icone do “Sininho” do canto superior direito do Menu principal da APP.

Logo App Store - Unibanco
Logo Google Pay - Unibanco

Perguntas frequentes

TEM DÚVIDAS? NÓS EXPLICAMOS

O QUE É O 3D SECURE?

O 3D Secure é um serviço gratuito que permite realizar pagamentos online com segurança acrescida. Ao fazer o pagamento receberá uma notificação para autorizar a sua compra na APP UNIBANCO.

PRECISO DA APP UNIBANCO PARA VALIDAR AS MINHAS COMPRAS?

Sim, no contexto da Diretiva Europeia dos Meios de Pagamento (PSD2), as Entidades Financeiras têm vindo a adotar medidas de segurança adicionais para proteção dos seus clientes.  No caso das compras online, passou a ser obrigatório a inclusão de mecanismos de autenticação forte nas referidas transações. Ao realizar a autenticação forte, as Entidades Financeiras solicitam ao cliente dois ou mais elementos pertencentes às categorias de “conhecimento” (por exemplo, uma palavra-passe), de “posse” (por exemplo, um código enviado por notificação para o telemóvel, provando, desta forma, a posse do dispositivo), e de “inerência” (uma característica que identifique o utilizador, como a impressão digital). Considerando os critérios de máxima abrangência, conveniência e segurança, a APP UNIBANCO foi identificada como o melhor meio para garantia da Autenticação Forte nas transações online. Saiba mais.

NÃO RECEBI A NOTIFICAÇÃO PARA VALIDAR A COMPRA

Verifique que tem as notificações da APP UNIBANCO ligadas. Para isso, precisa de ir as configurações do seu dispositivo e ligar as notificações da APP UNIBANCO. Caso o problema não fique resolvido, desinstale a APP e volte a instalar, nesse momento, aceite as notificações.

IREI SEMPRE RECEBER UMA NOTIFICAÇÃO PARA AUTORIZAR A COMPRA?

Nem sempre.  Estão implementados  mecanismos de gestão de risco e segurança, que determinarão a necessidade de confirmação da transação por parte do detentor do Cartão envolvido na compra.  Por exemplo, compras recorrentes nos mesmos sites, podem não exigir a autorização.No caso da compra envolver um montante elevado, receberá sempre uma notificação para autorização da mesma.

ONDE POSSO VER AS AUTORIZAÇÕES PENDENTES NA APP UNIBANCO?

Consulte todas as operações pendentes clicando no icone do “Sininho” do canto superior direito do Menu principal da APP.

QUANTO TEMPO TENHO PARA VALIDAR A COMPRA?

Dispõe de 2 minutos para validar a sua compra.

RECEBI UM SMS PARA VALIDAR A COMPRA. O QUE FAÇO?

A autorização da compra através da APP depende da adesão ao novo 3D Secure do comerciante onde efetua a sua compra. Durante o período de transição para o novo 3D Secure, poderá ainda ter que validar algumas das suas compras inserindo o código de verificação que recebe porSMS.

TEM CUSTOS ASSOCIADOS?

Não. O serviço é disponibilizado de forma gratuita.

QUE BENEFÍCIOS OBTENHO COM ESTA EVOLUÇÃO?

Para si que efetua compras online, passa a usufruir de um processo mais seguro, por envolver fatores adicionais de autenticação, e mais conveniente, sobretudo em compras recorrentes ou de baixo valor.

O QUE É A AUTENTICAÇÃO FORTE?

A autenticação forte do cliente permite validar a sua identificação e a legitimidade para utilizar o serviço de pagamento com segurança acrescida.Saiba mais.